O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues apresenta o espetáculo teatral "Primeira Página", com a Cia. Calixto, de São Carlos.
“Primeira Página” é uma coletânea de três esquetes cômicas, escritas por Júnior Martinez, e conta a história de um repórter-fotográfico que precisa manter seu emprego em tempos de crise. Para conseguir isso, ele precisa provar para seu chefe no jornal que é capaz de fazer matérias e fotos dignas da primeira página e assim ficar com o cargo.
Em sua busca pela matéria e fotos ideais, ele se depara com personagens e situações do dia a dia que podem resultar em boas matérias a serem publicadas, com crítica social e sua visão crônica.
O repórter passa por três histórias distintas: O bêbado e o policial; Um pobre coitado, e o Político Bom contra o Político Mau. A primeira história “O bêbado e o policial” apresenta o encontro de um policial e um bêbado que cometeu todos os crimes imagináveis, e no final se safa da cadeia pagando suborno para o policial corrupto.
Em “Um pobre coitado”, um “coitado” nega esmolas mas recebe doações; por fim, em “O Político Bom contra o Político Mau”, há um embate entre o político entre os dois, onde o bom tenta de todas as formas fazer com que o mau seja punido pelo crime de desvio de dinheiro público, mas como se trata da justiça brasileira, no fim tudo pode acabar em pizza. Por fim, descobrem-se as influências que as histórias podem trazer para o destino do intrépido repórter.
A Cia. Calixto tem em seu elenco: Jeferson Nunes, Júnior Martinez, Renato Aldrighi, Robson Datto. Vale destacar que Júnior Martinez e Robson Datto são formados pelo curso Técnico em Arte Dramática, realizado pela Prefeitura de Araraquara em parceria com o Senac.
“Primeira Página” tem direção coletiva. Já o figurino e a maquiagem são assinados por Robson Datto, enquanto que a sonoplastia fica no comando de Renato Aldrighi.
O evento tem o apoio da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria da Cultura e Fundart.
Hoje às 20h00
Entrada franca
sábado, 9 de maio de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário