quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sarau na Praça

A sexta-feira chega com música, teatro e acrobacia na Praça Pedro de Toledo, na região central da cidade, onde será realizada mais uma edição do Sarau na Praça. A Prefeitura de Araraquara – por meio da Secretaria da Cultura e Fundart – promove uma festa para toda a família araraquarense, com entrada franca.

O Sarau na Praça caracteriza-se por reunir atrações diversificadas, além de valorizar a poesia em seus intervalos. O público presente é convidado a realizar a leitura de versos – que podem ser próprios, de anônimos ou de autores consagrados. Qualquer pessoa ou instituição que queira fazer a leitura e interpretação dos poemas pode realizá-la, sem a necessidade de inscrever-se previamente.

Sarau na Praça

Local: Praça Pedro de Toledo (Av. Portugal, entre as ruas 6 e 7 – Centro)

Dia: sexta (29)

Horário: a partir das 19h00

Grátis

Hoje Movimento Violão

O violonista Paulo Martelli é a atração do Movimento Violão na quarta-feira (27), às 20h30, no Teatro Municipal de Araraquara. O projeto está no quinto ano e é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart. A série traz o melhor do violão atual em apresentações mensais gratuitas, que acontecem consecutivamente em Araraquara, Ribeirão Preto e São Paulo.


O programa de Paulo Martelli apresenta obras de Johann Sebastian Bach, executado no violão barroco, também conhecido como violão de 11 cordas, com arranjos inéditos, incluindo a famosa “Chaconne”.


Martelli é considerado um dos melhores violonistas clássicos de sua geração e tem se apresentado nos principais centros musicais dos Estados Unidos, Canadá, e Europa. Suas gravações e apresentações receberam os mais altos elogios da crítica especializada no Japão, Europa, Estados Unidos e Brasil.
Local: Teatro Municipal de Araraquara
Dia: hoje (27/05)
Horário: 20h30
Entrada franca – retirar ingresso na bilheteria uma hora antes da apresentação

domingo, 24 de maio de 2009

"Vertigem", com a Cia. Banana Broadway de Campinas

Vertigem, o espetáculo, surgiu a partir da vontade de experimentar uma interação de duas técnicas corporais distintas: O sapateado americano e os equilíbrios acrobáticos. Dois universos completamente alheios, mas que aos nossos olhos poderiam dialogar e se completar mutuamente, bastava ousar. Feitas as propostas e encontrados os sapateadores e acrobatas com o perfil para este projeto desafiante, começou a surgir a idéia do tema, apropriado às duas técnicas e bastante amplo e instigante.

As pesquisas aconteceram, desde o princípio, de maneira bem prática, os artistas experimentavam diretamente no corpo propostas vertiginosas e a partir destes estímulos surgiram resultados variados: alguns com uma plástica bem interessante, outros, bastante sensitivos. Neste percurso, algumas prioridades foram mantidas como: o foco da pesquisa - as sensações de vertigem como estímulo e princípio de cada trecho coreográfico; e a busca da identificação com o ser humano contemporâneo e suas realidades, através de elementos e linguagens. O resultado de tudo isso é um espetáculo inovador, ousado e belo, que segue se transformando, experimentalmente, tal e qual o homem contemporâneo.

A Cia de Sapateado Banana Broadway foi fundada em 1998. Ao longo destes anos veio ganhando maturidade, reconhecimento e espaço no mercado. Hoje, sob a direção de Samuel Faez a Cia trabalha com shows profissionais de formatos flexíveis que abordam propostas educativo-culturais (bastante requisitados por empresas, eventos promovidos pelo poder público e feiras/festas temáticas) e trabalhos de pesquisa em criação, de onde surgem propostas interessantes que agregam referências ao panorama do sapateado brasileiro e mundial.


Local: Teatro Municipal

Dia 25/05 (segunda-feira)

Horario: 20h

Retiradas de convites no local com uma hora de antecedência.

Cinema em Série apresenta "Como enlouquecer seu chefe"

Estressado com o trabalho, um homem descobre após fazer terapia que o cotidiano é seu grande inimigo. Decidido a ser demitido, ele passa então a sabotar seu emprego e seu chefe. Com Jennifer Aniston.
Peter Gibbons (Ron Livingston) é um programador de computadores que trabalha na Initech fazendo upgrade dos softwares e sente-se muito infeliz no emprego. Mas após uma sessão de hipnose seu comportamento muda e ele passa a não cumprir horários nem fazer nada daquilo que lhe foi determinado. Porém, quanto mais se rebela mais é elogiado por especialistas em produtividade, que lhe dão uma promoção e fazem isto no mesmo período em que várias pessoas são demitidas



Cinema em Série apresenta especial “Dia do Trabalho”

Local: Sala Jean Paul Sartre, na Casa da Cultura Luiz AntônioMartinez Corrêa

Rua São Bento, 909 - Centro

Horário: 20h00

Gratis