sexta-feira, 28 de agosto de 2009

FORA DO NORMAL COM FÁBIO PORCHAT

Com observações fora do normal sobre o cotidiano, o ator brinca com situações pelas quais todo mundo passa, só que filtradas por um olhar muito bem humorado, que enxerga o que há de mais hilário no dia-a- dia.Convivência Interna.


SESC Araraquara
Hoje, sexta, às 20h30.
Não recomendado para menores de 16 anos
Grátis

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

TRASH POUR 4 hoje no Sesc Araraquara



Unindo ska, rock, balada setentista, surf music, bossa nova, funk, disco, música latina e pop, o grupo Trash Pour 4 faz um show de lançamento do novo e terceiro CD “Something Stupid”.

O projeto eclético é influenciado por nomes como Caetano Veloso, Ângela Maria, Frank e Nancy Sinatra e Grupo Rumo. O Trash Pour 4 é composto por Natalia Mallo (baixo e voz), Mariá Portugal (bateria e voz), Gustavo Ruiz (guitarra) e Dudu Tsuda (sintetizadores, teclado e piano) Convivência Interna.


SESC Araraquara
Hoje, quinta-feira, 21h
Gratis

domingo, 23 de agosto de 2009

Cinema em Serie apresenta o documentário “Dona Dica – Navegar, Viver... Resistir”


O “Cinema em Série”, que este mês homenageia diretores de Araraquara ou filmes feitos na cidade, com a edição “Especial: Araraquarenses”, apresenta na próxima segunda-feira (24), o documentário “Dona Dica – Navegar, Viver... Resistir”, com direção e produção de Bernadete Passos e Paulo Delfini, por meio da Casa do Saci. As exibições acontecem na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, na Sala Jean Paul Sartre, às 20h00, com entrada gratuita.

O documentário, com 26 minutos de duração, denuncia a exploração imobiliária das terras e a expulsão dos caiçaras no litoral de Paraty. A destruição cultural de comunidades que vivem em completa harmonia com a natureza.

A obra revela a corrupção de algumas entidades envolvidas na conservação ambiental. “O documentário conta a história de moradores de uma vila de pescadores em Paraty. O que marca o filme é a relação harmoniosa dos moradores com a natureza e a força de alguns poderosos querendo expulsá-los de seu local de origem”, comenta Delfini.

De acordo com o diretor, o filme é um dos mais divulgados da Casa do Saci, tendo sido selecionado em quatro mostras: Mostra de Filmes Ecológicos do Congresso de Arte e Educação de Paraibúna (SP), Seleção oficial do Ecocine - Mostra de Cinema Ecológico de São Paulo (SP), Cine Clube Paraty (RJ), e Mostra de Cinema Caiçara (Ponta Negra – RJ).



Local: Sala Jean Paul Sartre – Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa
segunda-feira, 20h00
Gratis