O “Cinema em Série”, que este mês homenageia diretores de Araraquara ou filmes feitos na cidade, com a edição “Especial: Araraquarenses”, apresenta na próxima segunda-feira (17), dois filmes produzidos por Luiz Augusto Zakaib: “Morada da Memória” e “Circo Real”. As exibições acontecem na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, na Sala Jean Paul Sartre, às 20h00, com entrada gratuita.
“Morada da Memória” aborda a história de Araraquara, utilizando como fio condutor o Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria. “O filme foi feito a custo zero como trabalho de conclusão de curso de jornalismo da primeira turma da Uniara”, explica o diretor e jornalista Luiz Augusto Zakaib. “Morada da Memória” tem aproximadamente 45 minutos.
Já “Circo Real” tem 15 minutos de duração. “Foi realizado quando dei uma oficina de produção de documentário, na Oficina Cultural Lélia Abramo, da Secretaria do Estado”, conta Zakaib. O documentário apresenta a história do Circo De Salles, que percorre cidades do interior do pais, levando a arte circense á periferia.
“Circo Real”, assim como “Morada da Memória”, também foi produzido a custo zero. O vídeo foi selecionado entre os seis melhores documentários do Estado, pela São Paulo Film Commission, na Mostra competitiva de vídeo do interior, exibido no Sesc de Ribeirão Preto, no ano passado
domingo, 16 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário